Plano de Aula

Plano de aula: E agora? Como resolver?

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos Matemáticos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Esther Maria Freixedelo Martins

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista



Habilidade da BNCC

  • Não há

Objetivos específicos

Analisar e inferir sobre problemas sem resposta.

Conceito-chave

Problemas sem resposta, por insuficiência de dados, pergunta inadequada ao contexto ou impossibilidade matemática.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • Borracha,
  • Cópias das atividades.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar e inferir sobre problemas sem resposta.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Escreva o objetivo na lousa ou apresente-o, usando um computador ou datashow.

Leia o objetivo com seus alunos e comente que “analisar” é observar como os dados do problema e a pergunta estão relacionados.

Explique, também, que “inferir” é concluir se o problema proposto pode ser respondido ou não; explicando o motivo.

Realize o aquecimento, logo a seguir.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos, explicando seus termos.

Conteúdos relacionados