Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Muitas escolhas em que a ordem dos elementos importa
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos Matemáticos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Esther Maria Freixedelo Martins
Mentor: Edicléia Xavier da Costa
Especialista: Rita Batista
Habilidade da BNCC
- (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
Objetivos específicos
Resolver problemas com mais do que uma resposta.
Conceito-chave
Resolução de problemas com mais do que uma resposta.
Recursos necessários
- Quadro,
- giz,
- lápis,
- borracha,
- cópias das atividades ou computador e projetor de slides para a apresentação.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas com mais do que uma resposta.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Professor(a), escreva o objetivo no quadro ou o apresente utilizando um computador ou datashow. Leia o objetivo com seus alunos e, logo a seguir, realize o aquecimento.
Propósito:Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.