Plano de Aula

Plano de aula: Muitas escolhas em que a ordem dos elementos importa

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos Matemáticos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Esther Maria Freixedelo Martins

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista



Habilidade da BNCC

  • (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

Objetivos específicos

Resolver problemas com mais do que uma resposta.

Conceito-chave

Resolução de problemas com mais do que uma resposta.

Recursos necessários

  • Quadro,
  • giz,
  • lápis,
  • borracha,
  • cópias das atividades ou computador e projetor de slides para a apresentação.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problemas com mais do que uma resposta.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Professor(a), escreva o objetivo no quadro ou o apresente utilizando um computador ou datashow. Leia o objetivo com seus alunos e, logo a seguir, realize o aquecimento.

Propósito:Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.