Plano de Aula

Plano de aula: Muitas escolhas em que a ordem dos elementos importa

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos Matemáticos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Esther Maria Freixedelo Martins

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista



Habilidade da BNCC

  • (EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

Objetivos específicos

Resolver problemas com mais do que uma resposta.

Conceito-chave

Resolução de problemas com mais do que uma resposta.

Recursos necessários

  • Quadro,
  • giz,
  • lápis,
  • borracha,
  • cópias das atividades ou computador e projetor de slides para a apresentação.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver problemas com mais do que uma resposta.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Professor(a), escreva o objetivo no quadro ou o apresente utilizando um computador ou datashow. Leia o objetivo com seus alunos e, logo a seguir, realize o aquecimento.

Propósito:Compartilhar com os alunos o objetivo da aula.