Plano de Aula

Plano de aula: Esquenta - Izar ou isar?

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre -ISAR ou -IZAR

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Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é segunda aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é enfatizar as palavras que se constituem dos sufixos -izar e -isar.

Materiais necessários: Atividade impressa, quadro e caderno.

Dificuldades antecipadas: É esperado que os aprendizes ainda façam trocas do grafema izar-isar por sentirem dificuldades no domínio do conhecimento sobre as regularidades trabalhadas.

Referências sobre o assunto: SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade III – Palavra dialogada – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 112p. Disponível em:
http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16464.pdf

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Converse com a classe que a aula do dia traz como proposta um jogo em equipe. No entanto, eles deverão aquecer os neurônios antes de iniciar a partida.