Plano de aula: REUTILIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Características dos materiais

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: Peça que os alunos levem para sala de aula alguns objetos de itens de consumo do seu dia a dia que possam ser reaproveitados, tais como latas, garrafas, caixas, plásticos, entre outros, além de cola, tesoura sem ponta, fitas adesivas, lápis e canetas para colorir, etc.

Cópia impressa do slide 5 para cada grupo de 3 a 4 alunos.

Cópia impressa do slide 7 para cada aluno.

É necessário também que todos tenham ao menos uma ideia básica do que fazer com esses objetos, podendo pesquisar na internet.

Título da aula

Orientações: Leia o título da aula e peça a turma que se organizem em grupos de 3 a 4 alunos. Verifique se todos trouxeram o material solicitado e fizeram a pesquisa indicada.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA