Anna Cristina Carvalho é nomeada para diretoria da Secretaria de Educação Básica

A nomeação da professora amplia a influência do grupo ligado ao Centro Paula Souza no MEC

POR:
NOVA ESCOLA
Fachada do Ministério da Educação em Brasília   Foto: Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou mais nomeações para preencher os quadros do novo governo. Anna Cristina Barbosa Dias de Carvalho vai ocupar o cargo de Diretora de Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica. Ela é professora do Centro Paula Souza, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba e de São Bernardo, do mesmo grupo do secretário-executivo Luiz Tozi.

Consultora na área de Gestão e Logística, Anna Cristina foi presidente da Fatec Zona Leste e preside a comissão de implentação da Fatec Itaquera.  

A diretoria tem com competência coordenar os programas nacionais de avaliação de materiais didático-pedagógicos, em diferentes mídias; e fomentar, coordenar e avaliar a utilização da tecnologia de redes na educação. Ela possui mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo e é formada em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza.

 

Mais nomeações e exonerações

Gilvan Silva Bastista foi nomeado como Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Rosana Leite de Melo assume a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde da Secretaria de Educação Superior. Ataíde Alves foi nomeado como assessor do Gabinete da Secretaria de Educação Superior.

Ana Carla Marques Tiago Correa assume como Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação Superior. Laura Vicuña Velasquez será Coordenador-Geral de Educação Profissional e Tecnológica a Distância e Tecnologias Educacionais Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Luziana Quadros da Rosa foi nomeada para o cargo de Coordenadora-Geral de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

Entre as exonerações, publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira, estão Márcia Serôa da Motta Brandão, assessora de Acompanhamento e Monitoramento da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, e Annelise Ragone de Mattos, da Coordenação-Geral de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário-Educação do FNDE.

LEIA MAIS   "Vivi o Estado Novo, passei pela ditadura, mas nunca vi um período tão assustador como este na Educação"

Tags

Guias