Plano de aula: Diversidade de Materiais

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Características dos materiais

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: uma cópia do slide 5 para cada aluno(a). Revistas para recorte, tesoura, cola, caneta permanente e 1 papel 40Kg.

Título da aula

Orientações: Leia o título da aula e solicite que os alunos nomeiem os diferentes tipos de materiais que compõem alguns dos objetos que fazem parte do nosso cotidiano. Explore objetos presentes no ambiente da sala de aula, tais como: cadeira; lâmpada; caderno etc.

Registre no quadro esses dados para que os alunos se familiarizem com a forma de registro que deverá ser feita na folha que será disponibilizada para cada um deles, contendo a tabela equivalente a ser preenchida no slide 5.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA