Plano de aula: Características dos materiais

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Características dos materiais

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: uma caixa de papelão ou um saco de pano; tesoura e uma faca para recortar um círculo na caixa ou uma fita para fechar o saco. Cópia do material complementar para cada grupo. Diferentes utensílios da cozinha feitos de diferentes materiais, como: copo de plástico; garfo de metal; xicara de vidro; colher de madeira; esponja de prato, palha de aço; pano de prato e panela de metal. Cartolinas para trabalhar em grupos de três a quatro alunos (1 cartolina para cada grupo). Levar itens antigos e novos da cozinha, como panela de barro, de cerâmica para compará-las com as panelas de aço inox, por exemplo.

Título da aula

Orientações: leia o título da aula e explique que faremos uma atividade em grupo utilizando a caixa dos mistérios. Exponha a caixa em uma mesa com os objetos/materiais dentro.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA