Plano de Aula

Plano de aula: Investigando unidades de medidas não padronizadas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Ana Cecilia Machado Dias

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.

Objetivos específicos

Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.

Conceito-chave

Medidas padronizadas e não padronizadas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 em branco;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Impressão e recorte de uma régua de papel;
  • Impressão, recorte e montagem de uma fita métrica de papel.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.