Resolução da Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Investigando unidades de medidas não padronizadas
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Ana Cecilia Machado Dias
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
Objetivos específicos
Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.
Conceito-chave
Medidas padronizadas e não padronizadas.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 em branco;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Impressão e recorte de uma régua de papel;
- Impressão, recorte e montagem de uma fita métrica de papel.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA