Plano de Aula

Plano de aula: Investigando unidades de medidas não padronizadas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Ana Cecilia Machado Dias

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.

Objetivos específicos

Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.

Conceito-chave

Medidas padronizadas e não padronizadas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 em branco;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Impressão e recorte de uma régua de papel;
  • Impressão, recorte e montagem de uma fita métrica de papel.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e diferenciar unidades de medidas padronizadas ou não padronizadas.