Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Como posso medir a parede da sala de aula?
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora:Ana Cecilia Machado Dias
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
Objetivos específicos
Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.
Conceito-chave
Medidas padronizadas e não padronizadas de comprimento.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Impressão e recorte de uma régua e de uma fita métrica de papel para montagem.
- Folha no caderno ou papel A4, lápis e borracha. Materiais presente na mochila das crianças ou na sala de aula que possam servir de auxílio como unidade não padronizada de medida.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA