Plano de Aula

Plano de aula: Como posso medir a parede da sala de aula?

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora:Ana Cecilia Machado Dias

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.

Objetivos específicos

Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.

Conceito-chave

Medidas padronizadas e não padronizadas de comprimento.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Impressão e recorte de uma régua e de uma fita métrica de papel para montagem.
  • Folha no caderno ou papel A4, lápis e borracha. Materiais presente na mochila das crianças ou na sala de aula que possam servir de auxílio como unidade não padronizada de medida.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.