Plano de Aula

Plano de aula: Como posso medir a parede da sala de aula?

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora:Ana Cecilia Machado Dias

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.

Objetivos específicos

Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.

Conceito-chave

Medidas padronizadas e não padronizadas de comprimento.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Impressão e recorte de uma régua e de uma fita métrica de papel para montagem.
  • Folha no caderno ou papel A4, lápis e borracha. Materiais presente na mochila das crianças ou na sala de aula que possam servir de auxílio como unidade não padronizada de medida.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA