Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Como posso medir a parede da sala de aula?
Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora:Ana Cecilia Machado Dias
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF03MA17) Reconhecer que o resultado de uma medida depende da unidade de medida utilizada.
Objetivos específicos
Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.
Conceito-chave
Medidas padronizadas e não padronizadas de comprimento.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Impressão e recorte de uma régua e de uma fita métrica de papel para montagem.
- Folha no caderno ou papel A4, lápis e borracha. Materiais presente na mochila das crianças ou na sala de aula que possam servir de auxílio como unidade não padronizada de medida.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e diferenciar unidades de medidas de comprimento padronizadas ou não, em situações reais de uso de medições.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA