Plano de Aula

Plano de aula: Medindo com régua

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Mentor: Fernando Barnabé

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

<EF03MA19> Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

Objetivo específico

Utilizar corretamente a régua para medir centímetros.



Conceito-chave

Comprimento. Unidades de medida. Régua. Centímetro.

Conhecimentos Prévios

Unidade de medidas de comprimento, centímetro.

Recursos necessários

  • Copo com areia;
  • Canudos de diferentes tamanhos e cores;
  • Material impresso com as atividades;
  • Régua;
  • Atividades impressas;
  • Caderno, lápis, borracha.
  • 1 folha de cartolina para montar o cartaz da retomada;
  • Pincéis coloridos;
  • Datashow ( opcional ).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA