Plano de Aula

Plano de aula: Batalha dos dados - Etapa I

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sentido de igualdade em operação numérica

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luana Pires Barbosa

Mentora: Paulo César da Silva Rocha

Revisora Pedagógica:  Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Objetivos específicos

Conhecer o sinal de diferente e sua aplicabilidade em oposição ao sinal de igual.

Conceito-chave

Igualdade e diferença entre número e entre uma operação numérica.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Um dado para cada dupla;
  • Datashow (opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Conhecer o sinal de diferente e sua aplicabilidade em oposição ao sinal de igual.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA