Plano de Aula

Plano de aula: A sacola de compras

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sentido de igualdade em operação numérica

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Luana Pires Barbosa

Mentor: Paulo César da Silva  Rocha

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF03MA11) Compreender a ideia de igualdade para escrever diferentes sentenças de adições ou de subtrações de dois números naturais que resultem na mesma soma ou diferença.

Objetivos específicos

Reconhecer o sinal de diferente para a balança em desequilíbrio.

Conceito-chave

Noção de diferença em uma situação-problema envolvendo desequilíbrio.

Recursos necessários

  • Atividades impressas (coladas no caderno ou não) ou projetadas;
  • Lápis e borracha.






Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer o sinal de diferente para a balança em desequilíbrio.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
2 minutos.
2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para os alunos.

Propósito: Compartilhe o objetivo com a turma.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA