Plano de Aula

Plano de aula: Litros ou mililitros?

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriana Cecília Silva

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC:

(EF02MA16)Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.

 

Objetivos específicos

Compreender ideias de medidas de  capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.

Conceito-chave

Diferentes instrumentos de medidas  padronizados ou não.

Recursos necessários

  • Lápis colorido e grafite.
  • Caderno.
  • Atividades impressas.
  • Copos descartáveis com medidas de capacidade diferentes (200 ml, 250 ml e outros disponíveis).
  • Garrafas pet (será utilizada uma por trios ou duplas).
  • Cola.
  • Água (não é necessário ser mineral).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compreender ideias de medidas de  capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.