Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes instrumentos de medidas padronizados ou não
Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Co-autor: Renata Ariane Capovilla
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16 EF02MA17) Reconhecer, relacionar e utilizar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas ou não.
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados ou não.
Recursos necessários
-Lápis.
-Caderno.
-Atividades impressas.
-Cola.
Conhecimentos que a turma deve dominar
Os alunos devem ter noção de unidades de medidas padronizadas ou não de comprimento, massa e capacidade.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas ou não.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Fazer a medida de comprimento de um local.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA