Plano de Aula

Plano de aula: Diferentes instrumentos de medidas padronizados ou não

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriana Cecília Silva

Co-autor: Renata Ariane Capovilla

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC:

(EF02MA16 EF02MA17) Reconhecer, relacionar e utilizar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.

Objetivos específicos

Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas ou não.

Conceito-chave

Diferentes instrumentos de medidas  padronizados ou não.

Recursos necessários

-Lápis.

-Caderno.

-Atividades impressas.

-Cola.

     

Conhecimentos que a turma deve dominar

Os alunos devem ter noção de unidades de medidas padronizadas ou não de comprimento, massa e capacidade.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas ou não.