Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Desafio das Medidas II
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Co-autor: Renata Ariane Capovilla
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16)Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados.
Recursos necessários
- Folha com malha quadriculada.
- Régua
- Lápis grafitte
- Folha de atividade impressa
Conhecimentos que a turma deve dominar
O aluno deve ter noção de maior e menor, inteiro e metade, da sequência numérica crescente, reconhecer os instrumento padrão e noção de plano espacial.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.
Aula
Resumo da aula
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Objetivo
Tempo: 2min
Orientação: Leia para os alunos o objetivo da aula. A leitura do objetivo é para que o aluno saiba o assunto a ser desenvolvido.
Propósito: Reconhecer a importância da unidade de medida padronizada para realizar comparações corretas.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA