Plano de Aula

Plano de aula: Desafio das Medidas II

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriana Cecília Silva

Co-autor: Renata Ariane Capovilla

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC:

(EF02MA16)Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.

 

Objetivos específicos

Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.

Conceito-chave

Diferentes instrumentos de medidas  padronizados.

Recursos necessários

     -        Folha com malha quadriculada.

     -        Régua

     -        Lápis grafitte

     -         Folha de atividade impressa

Conhecimentos que a turma deve dominar

O aluno deve ter noção de maior e menor, inteiro e metade, da sequência numérica crescente, reconhecer os instrumento padrão e noção de plano espacial.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.