Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Desafio das Medidas I
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16) Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa, relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Compreender ideias de medidas de comprimento, massa e capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados ou não.
Recursos necessários
- Giz
- Canetinhas;
- Fita crepe/adesiva;
- Caderno, mesa do aluno, lápis do próprio aluno;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender ideias de medidas de comprimento, massa e capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo: 2min
Orientação: Leia para os alunos o objetivo da aula. A leitura do objetivo é para que o aluno saiba o assunto a ser desenvolvido.
Propósito: Reconhecer a importância da unidade de medida padronizada para realizar comparações corretas.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA