Plano de Aula

Plano de aula: Desafio das Medidas I

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Adriana Cecília Silva

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC:

(EF02MA16) Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa, relacionando medidas padronizadas ou não.

 

Objetivos específicos

Compreender ideias de medidas de comprimento, massa e capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.

Conceito-chave

Diferentes instrumentos de medidas padronizados ou não.

Recursos necessários

-     Giz

-     Canetinhas;

-     Fita crepe/adesiva;

-     Caderno, mesa do aluno, lápis do próprio aluno;

-     Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender ideias de medidas de comprimento, massa e capacidade com unidades padronizadas ou não em diferentes situações do cotidiano.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo: 2min

Orientação: Leia para os alunos o objetivo da aula. A leitura do objetivo é para que o aluno saiba o assunto a ser desenvolvido.

Propósito: Reconhecer a importância da unidade de medida padronizada para realizar comparações corretas.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA