Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Desafio das Medidas II
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relações entre unidades de medida padronizadas ou não
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Co-autor: Renata Ariane Capovilla
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16)Reconhecer e relacionar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados.
Recursos necessários
- Folha com malha quadriculada.
- Régua
- Lápis grafitte
- Folha de atividade impressa
Conhecimentos que a turma deve dominar
O aluno deve ter noção de maior e menor, inteiro e metade, da sequência numérica crescente, reconhecer os instrumento padrão e noção de plano espacial.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender ideias de medidas de comprimento com unidades padronizadas em diferentes situações do cotidiano.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA