Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Quantos metros têm? Estimando para descobrir!
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Estimativas e medições: medidas de comprimento, massa e capacidade.
Descrição
Plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.
Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF02MA16) Estimar, medir e comparar comprimentos de lados de salas (incluindo contorno) e de polígonos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados.
Objetivos específicos
- Compreender o conceito de estimativas de medidas.
Conceito-chave
Estimar - medidas não padronizadas.
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Cartolina;
- Piloto;
- Datashow ( opcional )
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Compreender o conceito de estimativas de medidas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA