Plano de Aula

Plano de aula: Quantos metros têm? Estimando para descobrir!

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Estimativas e medições: medidas de comprimento, massa e capacidade.

Descrição

Plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.

Mentora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF02MA16) Estimar, medir e comparar comprimentos de lados de salas (incluindo contorno) e de polígonos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas (metro, centímetro e milímetro) e instrumentos adequados.



Objetivos específicos

  • Compreender o conceito de estimativas de medidas.

Conceito-chave

Estimar - medidas não padronizadas.

Recursos necessários

  • Atividades impressas;
  • Cartolina;
  • Piloto;
  • Datashow ( opcional )

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    • Compreender o conceito de estimativas de medidas.