Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Diferentes instrumentos de medidas padronizados e não padronizados
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com grandezas comprimento, capacidade e massa
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Adriana Cecília Silva
Co-autor: Renata Ariane Capovilla
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC:
(EF02MA16 EF02MA17)Reconhecer, relacionar e utilizar medidas de comprimento, capacidade e massa , relacionando medidas padronizadas ou não.
Objetivos específicos
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas..
Conceito-chave
Diferentes instrumentos de medidas padronizados e não padronizados.
Recursos necessários:
- Folhas impressas;
- Cola.
- Tesoura.
- Caderno.
- Fita métrica ou trena.
Conhecimentos que a turma deve dominar
Os alunos devem ter noção de: unidades de medidas padronizadas ou não de comprimento, massa e capacidade.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver problemas envolvendo as grandezas comprimento, capacidade e massa, utilizando unidades de medidas padronizadas..
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Fazer a medida de comprimento de um local.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA