Plano de Aula

Plano de aula: Mas qual será esse objeto?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Vistas ortogonais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Renata Gerhardt Gomes Roza

Mentor: Lara Barbosa

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF09MA16 - Reconhecer vistas ortogonais de figuras espaciais e aplicar esse conhecimento para desenhar objetos em perspectiva.

EF08MA15 - Reconhecer e construir figuras obtidas por composições de transformações geométricas (translação, reflexão e rotação), com o uso de instrumentos de desenho ou de softwares de geometria dinâmica.

Objetivos específicos

Analisar um objeto não plano sob diferentes vistas ortogonais planas.

Conceito-chave

Analisar um sólido geométrico e representá-lo no plano sob diferentes vistas

Conhecimentos Prévios

Representação de figuras geométricas planas

Reconhecer um sólido geométrico e sua planificação

Recursos necessários

  • Lanterna
  • Objetos diversos
  • Sólidos geométricos
  • Aquecimento impresso
  • Atividades Principal Impressa
  • Raio X impresso

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar um objeto não plano sob diferentes vistas ortogonais planas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Apresentar o objetivo para que fique claro o que se deseja atingir com essa aula.