Plano de aula: Realizar uma apresentação

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: actively communicate in English

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de dois planos. Este é o segundo plano da sequência e o primeiro é o ING8_04UN06, cujo tema é “Preparar uma apresentação”. Embora os dois planos possam ser usados independentemente um do outro, as habilidades e os objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular serão contemplados de forma mais precisa se os dois planos forem aplicados em sequência.

Preparação para a aula:

Objective

Orientações:

• Mostre para a turma ou escreva no quadro o objetivo desta aula.
  • Explique que a aula será focada no uso de recursos orais para realizar uma apresentação.
  • Caso você esteja usando esse plano em sequência com o ING8_04UN06, lembre-os da aula anterior e peça que listem o que aprenderam sobre como preparar uma apresentação. Se não, faça um brainstorming com os alunos sobre os aspectos de uma apresentação oral.
  • Se possível, combine com uma outra turma um horário para que você possa levar os seus alunos, no fim da aula, para apresentarem seus trabalhos. A apresentação de cada grupo deve durar cerca de dois minutos.
  • Diga: Today you’re going to put that into practice and give a presentation to another/our group.