Plano de aula: Preparar uma apresentação

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: actively communicate in English

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de dois planos. Este é o primeiro plano da sequência e o segundo é o ING8_04UN07, cujo tema é “Realizar uma apresentação”. Embora os dois planos possam ser usados independentemente, as habilidades e os objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular serão contemplados de forma mais precisa se os dois planos forem aplicados em sequência.

Preparação para a aula:

Context

Orientações: Divida a turma em grupos de quatro alunos. Desenhe um mapa conceitual no quadro de modelo e peça que os alunos criem, com seus grupos, um mapa conceitual com a palavra “presentation” no meio. Diga: Write whatever springs to mind when you see the word ‘presentation’. You can write words or even sentences, OK? Alguns exemplos de possíveis respostas dos alunos são:

• You need to be clear;
  • You need to study the subject you’re going to talk about;
  • It’s good to use examples;
  • Good pronunciation.

Distribua folhas em branco e dê cerca de dois minutos para os alunos terminarem. Então, peça que comparem seus mapas com um outro grupo e recolha os trabalhos.