Temos 6 mil planos de aula alinhados à Base pra você

Todos foram produzidos por professores e trazem metodologias inovadoras para aplicar em sala de aula

POR:
Camila Camilo
Ilustração colorida mostra um balão transportando pessoas
Ilustração: Duda Oliva

A partir do próximo ano, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será a referência para os currículos das escolas do Brasil inteiro. Para que você, professor, esteja preparado para esse momento, NOVA ESCOLA disponibiliza 6 mil planos de aula alinhados à nova diretriz, da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. 

Eles foram escritos por educadores selecionados entre milhares de inscritos vindos das cinco regiões do Brasil. São profissionais especialistas nos processos de ensino e aprendizagem, que usaram como premissa respeitar a realidade da escola pública e colocar o aluno como foco das aulas. 

Os primeiros planos, de Matemática, foram publicados em fevereiro de 2018. Na sequência, foram produzidos os planos de Ciências  e Inglês. Em fevereiro deste ano, os planos de Educação Infantil e Língua Portuguesa foram ao ar e, no fim do último semestre, foi a vez de História e Geografia

Todos estão disponíveis gratuitamente aqui. É possível encontrar as sequências de planos procurando por habilidade da Base ou conteúdo. No caso de Matemática, também é possível buscar por descritor do Saeb. Além das etapas detalhadas para o professor, os planos incluem atividades para impressão, bem como sugestões de materiais para usar em sala e links com textos para o professor saber ainda mais sobre o conteúdo. 

Até agora, os planos já tiveram mais de 2 milhões de acessos. Confira você também! Use com as suas turmas e conte pra gente o que achou. Queremos muito saber como o material está sendo aproveitado nas escolas. Envie seu depoimento para mim, sou a coordenadora pedagógica de planos de aula: camila@novaescola.org.br 

Boa aula!