Plano de aula: Tipos de reprodução nos seres vivos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Mecanismos reprodutivos

Sobre esta aula

Materiais necessários para a aula: Equipamento de som para transmissão do áudio na etapa “Contexto”, acesso à internet, equipamentos para projeção de imagens (se disponível em sua escola), materiais diversos para criação de modelos na etapa “Mão na massa” (massinhas de modelar, material de papelaria, material reciclável, etc.), figuras e textos que ilustram a reprodução sexuada e a reprodução assexuada (podem ser impressas ou projetadas), caderno/bloco de papel, lápis/caneta e materiais diversos de consulta/pesquisa para os estudantes para a etapa “Mão na massa” (equipamentos com acesso à internet, livros didáticos, revistas de ciências…).

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que esta aula tem o objetivo de fazer com que eles identifiquem diversas formas de reprodução entre os seres vivos. Questione-os a respeito do tema e valorize as suas respostas.