Plano de Aula

Plano de aula: Fração: um operador a ser considerado

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre As frações em nosso dia a dia

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Luiz Filipe Trovão

Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

EF07MA06 - Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando os mesmo procedimentos.

EF07MA08 - Comparar e ordenar frações associadas às ideias de partes de inteiros, resultado da divisão, razão e operador.

EF07MA09 - Utilizar, na resolução de problemas, a associação entre razão e fração, como a fração 2/3 para expressar a razão de duas partes de uma grandeza para três partes da mesma ou três partes de outra grandeza.

Objetivos específicos

  1. Efetuar multiplicações envolvendo uma fração e um número natural;
  2. Compreender o comportamento do operador multiplicativo, quando ele é uma fração.

Conceito-chave

Multiplicação de uma fração por um número natural; Fração como operador.

Recursos necessários

Lápis, borracha e caderno.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Efetuar multiplicações envolvendo uma fração e um número natural;
  2. Compreender o comportamento do operador multiplicativo, quando ele é uma fração.