Resolução das atividades
Plano de Aula
Plano de aula: Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes
Plano 7 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação dos conceitos de múltiplos e divisores
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Sobre o plano
MAT7_01NUM07/ Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Habilidade da BNCC
(EF07MA06) Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando os mesmos procedimentos.
Objetivos específicos
- Fazer com que os estudantes elaborem problemas envolvendo situações do seu cotidiano;
- Fazer com que os alunos percebam que problemas com estruturas semelhantes podem ser resolvidos por meio de estratégias semelhantes;
- Retomar conhecimentos sobre MMC e MDC de números naturais;
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Fazer com que os estudantes elaborem problemas envolvendo situações do seu cotidiano;
- Fazer com que os alunos percebam que problemas com estruturas semelhantes podem ser resolvidos por meio de estratégias semelhantes;
- Retomar conhecimentos sobre MMC e MDC de números naturais;
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações:
Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO