Plano de Aula

Plano de aula: Mínimo múltiplo comum de números naturais

Plano 3 de uma sequência de 7 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação dos conceitos de múltiplos e divisores

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Kézia de Oliveira Silva Souza

Mentor: Ferdinando Caíque Genghini Dantas Lobo

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

[EF07MA01] Resolver e elaborar problemas envolvendo múltiplos e divisores de um número natural.

Objetivos específicos

  • Reconhecer o conceito de múltiplos de números naturais.
  • Resolver problemas envolvendo mínimo múltiplo comum de números naturais.

Conceito-chave

Mínimo Múltiplo Comum de números naturais.

Recursos necessários

  • Lápis, borracha e caderno;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer o conceito de múltiplos de números naturais.
  • Resolver problemas envolvendo mínimo múltiplo comum de números naturais.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Sugestão de leitura:

Aprender a Ler Problemas em Matemática

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete, escreva no quadro ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.