Plano de aula: Reescrita de conto

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write according to model texts

Sobre esta aula: Este plano é o segundo de uma sequência de dois planos sobre a reescrita de conto. A primeira aula trata-se de um estudo sobre um dos textos trabalhados aqui e uma preparação maior para o output deste plano. Porém, se preferir, poderá usá-lo separadamente.

Preparação para a aula: Nesta aula os alunos irão conhecer uma versão do conto Chapeuzinho Vermelho chamada Little Red Riding Hood, escrita por Charles Perrault. Você encontra informações sobre o autor e suas obras neste link. Se você quiser conhecer mais obra deste autor clique no título da obra nessa mesma página.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia o objetivo desta aula para os alunos. Explique que ao final desta aula eles terão escrito um pequeno conto baseado em uma história clássica.

At the end of this class you’ll have written written a very short tale based on a classic story.