Plano de aula: Reescrita de conto - Planejamento

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write according to model texts

Este plano é a parte 1 de um conjunto de 2 planos sobre a reescrita de um conto. Se você preferir poderá usá-lo separadamente

Preparação para a aula: Nesta aula os alunos entrarão em contato com um texto de James Thurber chamado The little girl and the wolf. Esse texto foi publicado originalmente em 1940. Trata-se de um pequeno texto (apenas dois parágrafos) que possui elementos e acontecimentos semelhantes à história clássica da Chapeuzinho Vermelho. Porém, apesar de fazer um diálogo com a história conhecida, o texto contém diversos elementos diferentes e um final surpreendente. A partir dessas diferenças, Thurber traz uma lição de moral. Caso você tenha interesse em conhecer o escritor, clique aqui. Neste link você encontra mais textos de sua autoria.

Para conhecer um pouco mais da obra na qual o texto foi originalmente publicado, The fables of our time, clique aqui. Ao clicar em look inside, acima da imagem da capa, você terá acesso às primeiras páginas do livro.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia o objetivo desta aula para os alunos. Explique que ao final desta aula eles terão planejado um pequeno conto baseado em uma história clássica.

At the end of this class you’ll have written a planning for the writing of a very short tale based on a classic story.