Transcrição - Vídeo
Plano de Aula
Plano de aula: Acontecimentos Marcantes
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills IV (accurate English)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esse plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos que trabalha a competência oral, com foco no uso do passado simples e do passado contínuo em narrativas orais. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem o outro.
Preparação para a aula: Para a realização da atividade proposta no Output, você precisará de uma bola de futebol (de qualquer material).
Context
Tempo sugerido: 4 minutos.
Orientações: Para começar a tratar do tema da aula (a goleada que o Brasil levou da Alemanha na Copa do Mundo da FIFA em 2014), mostre o printscreen do site independent.co.uk aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:
- What are these memes about? (espera-se que, ao verem as imagens, os alunos lembrem da goleada que a seleção brasileira sofreu e respondam algo como They are about the 7-1 game between Germany and Brazil ou They are about Brazil’s defeat to Germany in the World Cup).
- How could you guess that these memes are about Brazil’s defeat to Germany? (espera-se que a turma cite os seguintes detalhes das imagens durante a resposta: the presence of many balls in Brazil’s flag representing Germany’s goals, the man with a shocked face expression and the sequence of faces that represent, at the same time, a shame expression and Brazil’s World Cup logo).
- Have you seen other memes about this same topic on the web? Which one (s)? (neste momento, os alunos trazem suas contribuições para a aula, interagindo com o tema abordado. O objetivo é criar uma ponte entre o tópico e o conhecimento de mundo dos estudantes).
- Are you surprised that a British website has published an article about Brazil’s defeat to Germany? (resposta pessoal).
- How did you feel during the match? Would you be able to tell someone, in English, about that day? (resposta pessoal).
Fonte do printscreen: https://www.independent.co.uk/sport/football/international/brazil-vs-germany-world-cup-2014-memes-and-twitter-reaction-after-brazil-suffer-shocking-7-1-defeat-9593263.html
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO