Plano de aula: Lista de características de personagens para criação de conto

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire

Sobre esta aula: Esta é a segunda parte de uma aula contendo duas partes.

Preparação para esta aula: Clique no link abaixo para se familiarizar com a história trabalhada.

Little Red Riding Hood

Context

Tempo sugerido: 10 minutos.

Propósito: Relembrar as características escolhidas para o contos tradicionais que a turma está criando.

Expectativa: Que os alunos lembrem das características dos personagens escolhidos na última aula.

Orientações: (5 minutos para este slide, 5 minutos para o próximo)

Diga aos alunos que eles deverão lembrar as características dadas aos personagens dos contos tradicionais que começaram a esboçar na aula anterior. Utilize as respostas para preencher o slide com as características elencadas. Faça um slide para o vilão e outro para o personagem principal. Para obter as respostas, faça perguntas como:

• What are the psychological traits we gave our villain?
  • What are the physical traits of our villain?

Caso eles não tiverem feito as duas aulas em sequência, podem usar este momento do context para escolher os personagens que utilizarão para criar seu conto de fadas.