Atividade para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Lista de características de personagens para criação de conto
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Building A Repertoire
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta é a primeira parte de uma aula contendo duas partes.
Preparação para esta aula: O professor deve clicar no link abaixo para se familiarizar com a história trabalhada.
Context
Tempo sugerido: 10 minutos.
Propósito: Fazer um brainstorm de palavras associadas ao conto tradicional Little Red Riding Hood.
Expectativa: Que os alunos lembrem de palavras-chave associadas à história e as organizem em grupos.
Orientações: (5 minutos para este slide e 5 minutos para o próximo). Mostre o slide aos alunos e pergunte aos alunos: Which fairy tale does this picture remind you of? Os alunos responderão Little Red Riding Hood. Peça aos alunos que digam todas as palavras que lembrarem sobre a história, e, desta maneira, relembre o conto da Chapeuzinho Vermelho (caso queira, você pode fazer a leitura prévia aqui). Dê ênfase aos seus personagens, ação e cenário. As palavras que surgirem em aula podem incluir, mas não estão restritas a:
- Girl
- Wolf
- Grandmother
- Cottage
- Forest
- Eyes
- Mouth
- Ears
- Barn
- Bad
- Teeth
- Flowers
- Wood
- House
- Door
- Woodsman
- Cloak
- Nightgown
- Belly
- Axe
Escreva-as no quadro. Não se importe com a ordem das palavras, ou se elas têm ou não a ver com o contexto. O importante é anotar todas as ideias dos alunos em relação ao tópico. Assim que terminar esta parte da atividade, passe para o próximo slide.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO