Atividade para impressão - input
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do léxico
Plano 6 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies I (news and informative texts)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Context: Certifique-se de ter acesso à internet para assistir ao video , ou baixe-o com antecedência.
- Input: Imprima a quantidade necessária do texto.
- Output: Se tiver, imprima fotos dos eventos ocorridos no ano letivo até a data que dará esta aula (Se preferir, solicite, em aula anterior, que os alunos tragam essas imagens). Providencie folhas de papel sulfite ou papel pardo, réguas, canetas hidrográficas, cola, etc. para a produção da timeline
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Propósito: Ativar conhecimento prévio sobre o Médicos Sem Fronteiras.
Expectativa: Que, após assistir ao vídeo, os alunos sejam capazes de dizer qual é o trabalho dos Médicos sem Fronteiras.
Orientações:
- Cumprimente sua turma: Hello, guys! How are you? (Espera-se que os alunos digam: Hello, teacher. I’m/We’re fine!)
- Informe para a turma: Let’s watch a video today! This video shows a little about the work of the Doctor Without Borders. Have you ever heard about them? (A resposta pode variar entre sim e não) .
- Projete o vídeo e, após esse momento, pergunte: According to what you saw in this video, what is the work of Doctors Without Borders? Espera-se que os alunos digam algo como: They are doctors. They care about people that are sick giving treatment, vaccines, etc.
- Diga: Exactly! Do you know how this work started? Let’s read a text about it and check!
- Caso não tenha acesso a internet ou não consiga fazer o download do vídeo indicado, você pode imprimir imagens sobre a instituição e levar para os alunos, dizendo assim: Today we will read a text about an international humanitarian non-governmental organization. I will show you some pictures about them and their work and you have to say which organization this is.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO