Plano de Aula

Plano de aula: Estudo do léxico

Plano 5 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies I (news and informative texts)

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula: Caso não seja possível projetar os slides, imprima-os com antecedência. Leia o texto do input com antecedência e identifique possíveis palavras desconhecidas. Imprima cópias do texto do input em quantidade suficiente para a sua turma.

Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos

Propósito: Atribuir sentido para a palavra connector.

Expectativa: Que os alunos consigam perceber que todas as imagens mostram distintos exemplos de conexão.

Orientações:

  • Cumprimente sua turma: Hello, amazing guys! Let’s start one more English adventure!
  • Diga: Today I have a challenge for you! I’m going to show you some pictures and you’ll guess what do they have in common. Are you ready to start? (resposta esperada: Yes)
  • Mostre para a turma todos os slides do context (você pode projetá-los, imprimir em tamanho que seja visível para toda a turma ou recortar de jornais e revistas imagens semelhantes) e em seguida, pergunte: what do these pictures have in common? Espera-se que os alunos digam algo como: They’re showing a connection/ link. Caso os alunos não consigam estabelecer relação entre as imagens, ajude-os analisando cada uma, assim: a) The first picture shows a bridge. What’s the function of a bridge? (Ss: It links two parts of land divided by a river) b) How can you describe the second picture? (Ss: There’s a family. Each person is using their own cell phones). c) This picture shows a shadow of a human face with some light inside. What do you think this light represent? (Ss: brain connections/ cerebral connections) d) In this slide you can see two images: the first one shows some objects used to link hydraulic tubes. In the other you can see a cell phone linked into its connector.
  • Assim que os alunos derem a resposta que é esperada, elogie-os: You’re brilliant! In all pictures we can see a kind of connectors.
  • Neste slide há a imagem de uma grande ponte sobre um rio.