Atividade para impressão_Output
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do léxico
Plano 5 de uma sequência de 8 planos. Veja todos os planos sobre Reading strategies I (news and informative texts)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula: Caso não seja possível projetar os slides, imprima-os com antecedência. Leia o texto do input com antecedência e identifique possíveis palavras desconhecidas. Imprima cópias do texto do input em quantidade suficiente para a sua turma.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Propósito: Atribuir sentido para a palavra connector.
Expectativa: Que os alunos consigam perceber que todas as imagens mostram distintos exemplos de conexão.
Orientações:
- Cumprimente sua turma: Hello, amazing guys! Let’s start one more English adventure!
- Diga: Today I have a challenge for you! I’m going to show you some pictures and you’ll guess what do they have in common. Are you ready to start? (resposta esperada: Yes)
- Mostre para a turma todos os slides do context (você pode projetá-los, imprimir em tamanho que seja visível para toda a turma ou recortar de jornais e revistas imagens semelhantes) e em seguida, pergunte: what do these pictures have in common? Espera-se que os alunos digam algo como: They’re showing a connection/ link. Caso os alunos não consigam estabelecer relação entre as imagens, ajude-os analisando cada uma, assim: a) The first picture shows a bridge. What’s the function of a bridge? (Ss: It links two parts of land divided by a river) b) How can you describe the second picture? (Ss: There’s a family. Each person is using their own cell phones). c) This picture shows a shadow of a human face with some light inside. What do you think this light represent? (Ss: brain connections/ cerebral connections) d) In this slide you can see two images: the first one shows some objects used to link hydraulic tubes. In the other you can see a cell phone linked into its connector.
- Assim que os alunos derem a resposta que é esperada, elogie-os: You’re brilliant! In all pictures we can see a kind of connectors.
- Neste slide há a imagem de uma grande ponte sobre um rio.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO