Plano de Aula

Plano de aula: Os ângulos têm medida?

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação da noção de ângulo

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Natãna Lima Santos

Mentora: Maria Aparecida Nemet

Especialista de área: Fernando Barnabé




Habilidade da BNCC

(EF06MA23) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.




Objetivos específicos

Reconhecer a abertura do ângulo como uma grandeza;
Associar o grau como unidade de medida de ângulo.




Conceito-chave

Ângulo e grau.




Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer a abertura do ângulo como uma grandeza;
Associar o grau como unidade de medida de ângulo.




Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula

Nesta aula os alunos vão desenvolver tarefas para compreender que os ângulos podem ser medidos e que a sua unidade de medida é o grau.

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo da aula
Objetivo da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.