Plano de Aula

Plano de aula: Como se mede um ângulo?

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação da noção de ângulo

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Natãna Lima Santos

Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

(EF06MA25) Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias digitais.

Objetivos específicos
Utilizar o transferidor para fazer a medida de ângulos.

Conceito-chave

Uso do transferidor como instrumento de medida de ângulos.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas.
  • Compasso;
  • Transferidores;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO