Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Classificando ângulos
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação da noção de ângulo
Por: Natãna Lima Santos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Natãna Lima Santos
Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF06MA23 - Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
EF06MA24 - Resolver problemas que envolvam a noção de ângulo em diferentes contextos e em situações reais, como ângulo de visão.
EF06MA25 - Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias digitais.
Objetivos específicos
Conhecer as classificações dos ângulos como agudo, reto, obtuso, raso e côncavo.
Conceito-chave
Classificação de ângulos em agudo, reto, obtuso, raso ou côncavo.
Recursos necessários
- Caixas de leite vazias e limpas;
- Rebites de papel;
- Atividades impressas em folhas;
- Transferidores.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou escreva na lousa e leia com a turma o objetivo da aula.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO