Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Minutos e segundos nas medidas de grau? Como assim?
Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ampliação da noção de ângulo
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Alex de Cassio Macedo
Mentor: Maria Aparecida Nemet
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF06MA23 - Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
EF06MA24 Resolver problemas que envolvam a noção de ângulo em diferentes contextos e em situações reais, como ângulo de visão.
Objetivos específicos
Compreender que as subdivisões do grau são os minutos e que as subdivisões do minuto são os segundos.
Conceito-chave
Subdivisões do grau.
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas.
- Régua, transferidor, lápis, borracha, caderno.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Compreender que as subdivisões do grau são os minutos e que as subdivisões do minuto são os segundos.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou escreva na lousa e leia com a turma o objetivo da aula.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO