Plano de Aula

Plano de aula: Conhecendo Plantas Baixas

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Plantas baixas: explorando área e perímetro

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Elizabeth Bento

Mentora: Maria Aparecida Nemet

Revisor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

EF06MA26: Interpretar, descrever e desenhar plantas baixas simples de residências e vistas aéreas.

Habilidades necessárias

Identificar formas geométricas, realizar medidas diretas e noções de escala.

Objetivos específicos

Interpretar e descrever plantas baixas.

Conceito-chave

Planta baixa, perímetro, área, vista aérea.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Cubos do mesmo tamanho (material dourado) ou peças de jogos de dominó e dama;
  • Folha de papel A4 quadriculada;
  • Régua;
  • Lápis,
  • Borracha;
  • Trena;
  • Barbante;
  • Fita métrica;
  • Sólidos geométricos (cone, pirâmide, hexaedros, prismas, dado (jogo), tetraedro entre outros objetos disponíveis);
  • Prospecto de um empreendimento imobiliário.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Interpretar e descrever plantas baixas.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.