Atividade para impressão - "Fill in the blanks" e "match the halves" - Linguagem de sala de aula
Plano de Aula
Plano de aula: Linguagem de sala de aula
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
CONTEXT
Tempo sugerido: 7 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia). Estas imagens podem ser encontradas no site https://www.pexels.com.
Em seguida, faça as seguintes perguntas:
- What do you see in the pictures? (Os alunos devem responder coisas como: school, students, classroom, people, girls, boy, book).
- Let’s take a closer look at each picture. What is happening in the first picture? (Os alunos provavelmente responderão: he is opening a book). What about the second picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: the girls are in line for lunch). What about the third picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: a boy/student raising his hand). What about the fourth picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: the girl/student is bored) .
Se os alunos já tiverem vocabulário para expressar estas ideias, você deve anotá-las em um canto do quadro. Se não tiverem, você pode dar a eles as palavras necessárias conforme as ideias forem surgindo, e anotá-las no quadro. Por exemplo: se o aluno disser “book” para descrever a primeira imagem, por exemplo, você pode incentivá-lo dizendo What is he doing with the book? He’s opening the book, fazendo o gesto de abrir um livro imaginário. Você pode pedir também para a turma fazer os gestos com você. Os comandos de cada imagem são:
- Open your book
- Get in line
- Raise your hand
- Pay attention
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO