Atividade para impressão - "Fill in the blanks" e "match the halves" - Linguagem de sala de aula
Plano de Aula
Plano de aula: Linguagem de sala de aula
Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
CONTEXT
Tempo sugerido: 7 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia). Estas imagens podem ser encontradas no site https://www.pexels.com.
Em seguida, faça as seguintes perguntas:
- What do you see in the pictures? (Os alunos devem responder coisas como: school, students, classroom, people, girls, boy, book).
- Let’s take a closer look at each picture. What is happening in the first picture? (Os alunos provavelmente responderão: he is opening a book). What about the second picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: the girls are in line for lunch). What about the third picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: a boy/student raising his hand). What about the fourth picture? (Os alunos devem responder algo do tipo: the girl/student is bored) .
Se os alunos já tiverem vocabulário para expressar estas ideias, você deve anotá-las em um canto do quadro. Se não tiverem, você pode dar a eles as palavras necessárias conforme as ideias forem surgindo, e anotá-las no quadro. Por exemplo: se o aluno disser “book” para descrever a primeira imagem, por exemplo, você pode incentivá-lo dizendo What is he doing with the book? He’s opening the book, fazendo o gesto de abrir um livro imaginário. Você pode pedir também para a turma fazer os gestos com você. Os comandos de cada imagem são:
- Open your book
- Get in line
- Raise your hand
- Pay attention
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO