Plano de aula: Aprendendo sobre blogs

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III

Preparação para a aula: Os alunos deverão ter tesoura e cola para recortar os textos do output, e material de pintura (canetinha, lápis de cor) para ilustrar o texto. Para acessar os links do blog, é necessário que haja conexão com a internet. Em caso negativo, será necessário acessar o blog antecipadamente e imprimir o post. Caso precise se familiarizar com a estrutura de um blog, este link contém informações que podem lhe ajudar.

CONTEXT

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Esta atividade de warm-up tem como objetivo ativar os saberes dos alunos para a lição sobre blogs. Explique para a turma que a aula de hoje será sobre uma ferramenta online que muitos internautas usam para se comunicar. Proponha um jogo de adivinhação com os alunos. Leia a definição escrita no slide com os alunos, e veja se eles descobrem a que tipo de ferramenta online se trata. Pergunte: What is this definition about? Enfatize as palavras-chave presentes na definição, como journal, diary, experiences e hobbies. Caso não adivinhem, passe para o próximo slide e mostre o objetivo da aula, que terá a resposta correta para a definição.