Plano de aula: Tecidos, órgãos e sistemas nos seres vivos

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Célula como unidade da vida

Sobre esta aula: é melhor desenvolvida quando aplicada após os planos de aula CIE6_05VE03, CIE6_05VE04, CIE6_05VE05, CIE6_05VE06, CIE6_05VE07 e CIE6_05VE08.

Material de referência conceitual como fonte de informações auxiliares relacionadas a essa aula: https://pt.khanacademy.org/science/biology/principles-of-physiology/modal/a/tissues-organs-organ-systems

Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Apresente o título da aula para os alunos. Abra espaço para que eles opinem sobre o questionamento que o título traz. Aproveite esse momento inicial para verificar, a partir das opiniões dadas, se os alunos recordam os conceitos de tecidos órgãos e de sistemas. Apenas escute o que eles apresentarem, não realize nenhuma intervenção por enquanto.