Plano de aula: Os principais órgãos e suas funções

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Célula como unidade da vida

Materiais necessários para a aula: seis papéis cartolina ou similar (uma para cada grupo de alunos que será formado), materiais diversos para desenho a sua escolha (grafite, lápis de cor, lápis cera, lápis hidrocor etc.). Materiais facultativos: papel A4 ou similar (branco e colorido), tesoura, cola e cronômetro.

Materiais de referência conceitual como fonte de informações auxiliares relacionadas a essa aula:

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o título da aula e abra espaço para que os alunos citem os órgãos que conhecem, assim como suas principais funções.