Plano de aula: Tecidos: onde os encontramos e como eles são

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Célula como unidade da vida

Sobre esta aula: é melhor desenvolvida quando aplicada após o plano de aula CIE6_05VE03.

Materiais necessários para a aula: papel A4 ou similar (branco e colorido), papel Kraft grande o suficiente para que os alunos possam desenhar o contorno de seu corpo, materiais diversos para desenho a sua escolha (grafite, lápis de cor, lápis cera, lápis hidrocor, etc.), tesoura, cola, fita adesiva e materiais de descarte que possam ser reutilizados (ex.: ).

Materiais de referência conceitual como fonte de informações auxiliares relacionadas a essa aula:

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o título da aula e questione se eles recordam de exemplos de tecidos presentes no corpo humano. Caso se mostre necessário, retome o conceito de tecido trabalhado no plano de aula CIE6_05VE03.