Texto para impressão - Sistematização - A importância da visão
Plano de Aula
Plano de aula: A importância da visão
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Lentes corretivas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor (a), possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Esta é uma aula introdutória para o estudo do olho e da visão. Em aulas posteriores, a temática será encaminhada para que se percebam as partes do olho e suas funções. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade acesse o link: https://bit.ly/2L4x2uJ
Materiais necessários para a aula: Escolha, conforme a disponibilidade, a ferramenta a ser utilizada, ou seja, datashow e notebook ou TV e aparelho de DVD. Leve para a sala de aula, também, objetos ou frutas coloridas como: maçã, laranja ou outras (para visualização e percepção de cores pelos alunos), caderno, lápis, pano preto para fazer as vendas, objetos variados para que os alunos manuseiem. Separe, pelo menos, duas caixas com vários objetos diferentes (de três a cinco para cada dupla) e não deixe que os alunos vejam, pois estes objetos serão manuseados por eles no decorrer da aula, porém com uma venda nos olhos.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientações: Leia o tema da aula, projete em slide ou anote no quadro. Comente com os alunos que eles irão discutir sobre a visão e sua importância para a nossa vida.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO