Atividade para impressão - Mão na massa - Miopia, hipermetropia e astigmatismo
Plano de Aula
Plano de aula: Miopia, hipermetropia e astigmatismo
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Lentes corretivas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca diferenciar miopia, hipermetropia e astigmatismo relacionando-os aos defeitos de visão. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade acesse os links: https://bit.ly/2M5OcJ6 (pág. 13 e 14), https://abr.ai/2JOHjPv e https://bit.ly/2t9pkcp
Materiais necessários para a aula: Projetor (conforme disponibilidade), cartolinas ou papel pardo, canetinhas hidrográficas coloridas, imagens recortadas sobre o tema, cola para papel e tesouras.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientações: Projete, leia o tema da aula ou anote no quadro. Comente com os alunos que eles irão discutir sobre os defeitos da visão mais comuns, também chamadas de disfunções visuais, e diferenciar a miopia da hipermetropia e do astigmatismo relacionando estas disfunções aos defeitos da visão.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO