Atividade para impressão - Mão na massa - Miopia, hipermetropia e astigmatismo
Plano de Aula
Plano de aula: Miopia, hipermetropia e astigmatismo
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Lentes corretivas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca diferenciar miopia, hipermetropia e astigmatismo relacionando-os aos defeitos de visão. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade acesse os links: https://bit.ly/2M5OcJ6 (pág. 13 e 14), https://abr.ai/2JOHjPv e https://bit.ly/2t9pkcp
Materiais necessários para a aula: Projetor (conforme disponibilidade), cartolinas ou papel pardo, canetinhas hidrográficas coloridas, imagens recortadas sobre o tema, cola para papel e tesouras.
Título da aula
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientações: Projete, leia o tema da aula ou anote no quadro. Comente com os alunos que eles irão discutir sobre os defeitos da visão mais comuns, também chamadas de disfunções visuais, e diferenciar a miopia da hipermetropia e do astigmatismo relacionando estas disfunções aos defeitos da visão.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO