Plano de aula: A estrutura do olho humano

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Lentes corretivas

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência didática que busca identificar as partes do olho e suas funções. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade, acesse o link:

Materiais necessários para a aula: Conforme disponibilidade, escolha as ferramentas tecnológicas: datashow, notebook, caixas de som, sulfites em branco, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, papel pardo ou cartolinas, caneta hidrográfica ou canetinha colorida e fita adesiva.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula, anote no quadro ou projete em um slide e comente com os alunos que eles irão discutir sobre o olho, suas partes e a função de cada uma destas partes.