Plano de Aula

Plano de aula: Quebra-cabeça cronológico - Marcas Temporais

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Marcadores temporais

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é segunda aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é investigar o uso dos marcadores temporais.

Materiais necessários: Retroprojetor, texto fatiado, caderno e quadro, papel pardo, marca texto, fita crepe ou durex.

Dificuldades antecipadas: Identificar e compreender a ordem dos acontecimentos.

Referências sobre o assunto: SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade IV – Você sabia? – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 56p. Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16469.pdf Acesso em 06 de dezembro de 2018.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Converse com os aprendizes sobre o tema da aula de hoje. Eles deverão identificar a ordem dos acontecimentos em uma história para depois organizá-la com coesão e coerência.

Conteúdos relacionados