Plano de Aula

Plano de aula: Quebra-cabeça cronológico - Marcas Temporais

Plano 2 de uma sequência de 3 planos. Veja todos os planos sobre Marcadores temporais

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: esta é segunda aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. A finalidade desse conjunto de planos é investigar o uso dos marcadores temporais.

Materiais necessários: Retroprojetor, texto fatiado, caderno e quadro, papel pardo, marca texto, fita crepe ou durex.

Dificuldades antecipadas: Identificar e compreender a ordem dos acontecimentos.

Referências sobre o assunto: SÃO PAULO (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Recuperação Língua Portuguesa – Aprender os padrões da linguagem escrita de modo reflexivo : unidade IV – Você sabia? – Livro do professor / Secretaria Municipal de Educação. – São Paulo : SME/ DOT, 2011. - 56p. Disponível em: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/16469.pdf Acesso em 06 de dezembro de 2018.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Converse com os aprendizes sobre o tema da aula de hoje. Eles deverão identificar a ordem dos acontecimentos em uma história para depois organizá-la com coesão e coerência.

Conteúdos relacionados