Planos de Aula NOVA ESCOLA já são usados por 500 mil professores no Brasil

Pelo terceiro mês consecutivo, os sites de Nova Escola e Gestão Escolar atraíram mais de 3 milhões de usuários

POR:
Soraia Yoshida
Crédito: Getty Images

NOVA ESCOLA está comemorando duas marcas inéditas. Em maio, os sites NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR atraíram mais de 3 milhões de visitantes pelo terceiro mês consecutivo. É uma marca impressionante e que muito nos orgulha. Esse número é maior do que a soma de professores e gestores nas escolas e mostra que há muito mais gente interessada no debate da Educação no Brasil. Outro motivo de orgulho é que os Planos de Aula criados pelo Time de Autores agora são usados por 500 mil professores em sala de aula.

Os planos de aula compõem um projeto que é uma parceria entre NOVA ESCOLAFundação Lemann e Google.org. Seis mil planos de aula e de atividades cobrindo Educação Infantil, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História e Inglês estarão disponíveis para baixar e usar em nosso site. Todos estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Em maio, registramos 500 mil professores que usaram pelo menos um plano de aula NOVA ESCOLA, um passo importantíssimo em nossa missão de contribuir para a melhora da Educação brasileira.

Como ficou claro para nós, nós só chegamos a essas marcas com muito trabalho colaborativo e com a sua participação. Ao somar esforços para seguir neste caminho, há grandes desafios, mas também momentos para celebrar. E este é um deles. Fica aqui o nosso muito obrigado e o convite para que você continue conosco nessa jornada. Afinal, sem você, professor, não tem Educação.

Tags

Guias