Plano de Aula

Plano de aula: Descarte de material eletrônico

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ações poluidoras e formas de conscientização individual e coletiva.

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade de Geografia EF05GE11: Identificar e descrever problemas ambientais que ocorrem no entorno da escola e da residência (lixões, indústrias poluentes, destruição do patrimônio histórico etc.), propondo soluções (inclusive tecnológicas) para esses problemas, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Equipamento com acesso à internet, caderno, lápis, atividade da sistematização.

Material complementar:

Atividade da sistematização disponível em: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/8c44awCPn43drK7NrxxBSFJDp54GVPTQ5EvnucXnGMN9fK7fWqmXQQYKTrjd/geo5-11und10-atividade-da-sistematizacao.pdf

Para você saber mais:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/09/o-que-e-lixo-eletronico-veja-dicas-de-descarte-e-reciclagem-no-brasil.ghtml acesso em 1 de março de 2019

https://www.oficinadanet.com.br/post/13742-como-descartar-lixo-eletronico acesso em 1 de março de 2019

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações: Leve os alunos ao laboratório de informática ou algum local onde terão acesso a internet, para poderem realizar a pesquisa da ação propositiva. Peça que o alunos levem o caderno e o estojo. Forme trios, assim os alunos vão trocar ideias durante a pesquisa.

Como adequar à sua realidade: Se não houver um local com disponibilidade de acesso à internet, leve para a sala de aula materiais impressos sobre o tema (sites, notícias, panfletos, etc). Você pode utilizar os site do “Para você saber mais”.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS